O mundo teve que se adequar a novas rotinas com a chegada do novo coronavírus. E para essas novas rotinas, tivemos que encontrar espaço e meios para lidar com sentimentos básicos da realidade humana que talvez passassem desapercebidos pela grande maioria. Pandemia e seus efeitos: alternativas para criar saúde

O mundo teve que se adequar a novas rotinas com a chegada do novo coronavírus. E para essas novas rotinas, tivemos que encontrar espaço e meios para lidar com sentimentos básicos da realidade humana que talvez passassem desapercebidos pela grande maioria.

Medo, ansiedade, estresse, sobrecarga de interação entre trabalho e vida particular, confinamentos, restrições locomotivas, insônia. Uma grande marca dessa pandemia é a incerteza: vou continuar trabalhando, estou infectado e não tenho sintomas, fui infectado e será que vou sobreviver, estou transmitindo para os meus familiares, como será o trabalho com esse caos econômico, teremos vacina logo, a vacina vai funcionar para as mutações...

Mais perguntas do que respostas: um terreno fértil para a incerteza e por isso mesmo um campo vasto para desenvolver sintomas como angústia, ansiedade, medo, terror, insônia, pavor, entre outros.

Nesse material, apresentamos algumas opções para enfrentar e administrar os sintomas como ansiedade e estresse gerados pelos caos da pandemia.

Clique aqui e faça o download.


Material elaborador por:

Romilto de Lourenzi Lopes

Psicólogo CRP 24/02276

Todos os direitos reservados a estud.you

Comentários

Mais do blog

Qual a diferença de inflamáveis e combustíveis?

Ler mais...

A cultura de bem-estar da sua empresa é consistente?

Ler mais...

Como fornecer apoio ao colaborador em crise

Ler mais...

Ansiedade é o maior impacto da pandemia na saúde de líderes e liderados

Ler mais...